Raiz de Alcaçuz Benefícios

Raiz de alcaçuzRaiz de Alcaçuz Benefícios. Raiz de alcaçuz tem uma impressionante lista de utilizações, a raiz de alcaçuz e umas das mais estudadas documentadas e provavelmente é uma das mais negligenciada de todos os remédios à base de plantas.

Ela é usada para muitas doenças, incluindo asma, pé de atleta, calvície, odor corporal, bursite, aftas, fadiga crônica, depressão, gripes e resfriados, tosse, caspa, enfisema, gengivite e cárie dentária, gota, azia, HIV, infecções virais, infecções fúngicas, úlceras, problemas de fígado, doença de Lyme, menopausa, psoríase, herpes, dor de garganta, tendinite, tuberculose, úlceras, infecções fúngicas, alargamento e artrite próstata.

A raiz de alcaçuz contém muitos compostos antidepressivos e é uma excelente alternativa para a erva de São João. Como um medicamento herbal (raiz diluída em álcool) que tem uma impressionante lista de utilizações bem documentadas e provavelmente é uma das mais negligenciadas de todas as maravilhas naturais.

Raiz de alcaçuz benefícios

A raiz de alcaçuz é útil para muitas doenças, incluindo asma, pé de atleta, calvície, odor corporal, bursite, aftas, fadiga crônica, depressão, gripes e resfriados, tosses, caspa, enfisema, gengivite e cárie dentária, gota, azia, HIV, infecções virais , infecções fúngicas, úlceras, problemas de fígado, doença de Lyme, menopausa, psoríase, herpes, dor de garganta, tendinite, tuberculose, úlceras, infecções fúngicas, alargamento e artrite próstata.

Centenas de substâncias potencialmente curativas foram identificadas em alcaçuz assim, incluindo compostos chamados flavonoides e vários estrogênios de plantas (fitoestrogénios). Composto da erva chave terapêutico, glicirrizina (que é 50 vezes mais doce do que o açúcar) exercendo efeitos benéficos sobre o corpo, tornando alcaçuz uma erva valiosa para o tratamento de uma série de doenças. Parece que para evitar a degradação dos hormônios adrenais, tais como o cortisol (o primeiro hormônio no combate ao stress adrenal), fazendo com que esses hormônios fiquem mais disponíveis para o corpo.

A raiz de alcaçuz tem uma reputação bem documentada para tratar as úlceras. Ele pode reduzir os níveis de ácido do estômago, alivia a azia e indigestão atuando como um laxante suave.

Ela também pode ser usada para a irritação, inflamação e espasmo do trato digestivo. Através de sua ação benéfica sobre o fígado, aumenta o fluxo biliar e reduz os níveis de colesterol.

A raiz de alcaçuz também aumenta a imunidade, aumentando os níveis de Interferon (proteína produzida pelas células), uma substância química fundamental do sistema imunológico que combate os vírus que atacam. Ela também contém antioxidantes poderosos, assim como certos fitoestrogênios que podem executar algumas das funções de estrogênios naturais do corpo, muito úteis durante a menopausa. O ácido glicirrízico também impede o crescimento de muitas bactérias e de vírus, tais como influenza A.

No sistema respiratório a raiz de alcaçuz tem uma ação semelhante calmante e cura, reduzindo a irritação e inflamação e tem um efeito expectorante, útil em tosse irritante, asma e infecções pulmonares.

Tem uma ação da aspirina e é útil no alívio de febres e aliviando a dor, tais como dores de cabeça. O efeito antialérgico é muito útil para a febre dos fenos (reação alérgica ao polem de algumas plantas), rinite alérgica, conjuntivite e asma brônquica. Possivelmente por sua ação sobre as glândulas suprarrenais, a raiz de alcaçuz tem a capacidade de melhorar a resistência ao estresse. Ele deve ser pensado durante períodos de estresse físico e emocional, após a cirurgia ou durante a convalescença, ou quando se sentir cansado e degradado.

Raiz de alcaçuz  benefícios ajudam a:

A raiz de alcaçuz – Controla os problemas respiratórios e dor de garganta. A raiz de alcaçuz alivia a congestão e tosse, ajudando a soltar muco fino e nas vias aéreas, o que torna uma tosse mais “produtiva”, trazendo à tona o catarro e outros pedaços de muco. A raiz também ajuda a relaxar os espasmos bronquiais. A erva também alivia dor na garganta e combate vírus que causam doenças respiratórias e um excesso de muco.

A raiz de alcaçuz – Diminuir os sintomas da síndrome da fadiga crônica e fibromialgia. Através do aumento da atividade de cortisol, glycyrrhizin ajuda a aumentar a energia, aliviar o stress e reduzir os sintomas de doenças sensíveis aos níveis de cortisol, como a síndrome da fadiga crônica e fibromialgia (síndrome que provoca dores por todo o corpo por longos períodos).

A raiz de alcaçuz – Combate a hepatite  tanto protege o fígado como promove a cura nesse órgão vital. Propriedades anti-inflamatórias da erva ajudam a acalmar a inflamação do fígado associada à hepatite. Alcaçuz também combate o vírus comumente responsável pela hepatite e fornece valiosos compostos antioxidantes que ajudam a manter a saúde geral do fígado.

A raiz de alcaçuz – Trata a TPM e problemas menstruais. Os fito estrogênios em alcaçuz ter um efeito estrogênico leve, tornando a erva potencialmente útil no alívio de certos sintomas de síndrome pré-menstrual (SPM), tais como irritabilidade, inchaço e mastalgia (dor mamaria). Embora o glycyrrhizin em alcaçuz inibe o efeito do próprio estrogênio do corpo, o efeito estrogênico leve produzido por fito estrógenos de alcaçuz consegue substituir essa ação inibidora.

A raiz de alcaçuz - Previne doenças cardíacas. Estudos recentes descobriram que, ao limitar o dano de LDL (“mau” colesterol), alcaçuz desencoraja a formação de placas que entopem as artérias e contribuem para o funcionamento saudável do coração. A pesquisa indica que doses modestas de alcaçuz (100 mg por dia) têm esse efeito.

NOMES COMUNS

Alcaçuz chinês, Gan Cao, Kan-ts’ao, Kuo-lao, alcaçuz, raiz de alcaçuz, Ling-t’ung, alcaçuz, Mei-ts’ao, Mi-kan, Mi-ts’ao, Sweet Alcaçuz, Sweet Madeira , Yasti Madhu

PROPRIEDADES

Antialérgicos, antiartríticos, anti-inflamatórios, emoliente, emoliente, estrogênicas (leve), expectorante, laxante, peitoral (moderada), calmante

A raiz de alcaçuz e Indicado para

Doença de Addison, rinite alérgica, artrite, pé de atleta, calvície, bronquite, bursite, aftas, catarro do trato respiratório superior, fadiga crônica, resfriados, colite e infecções intestinais, conjuntivite, constipação, tosse, caspa, depressão, úlceras duodenais, enfisema, exaustão, fibromialgia, gripe, infecções por fungos, gastrite, gengivite e cárie dentária, gota, febre dos fenos, azia, hepatite, vesícula inflamada, doença hepática, doença de Lyme, a menopausa, aumento da próstata, psoríase, herpes, dor de garganta, distúrbios do baço , tendinites, problemas de garganta, tuberculose, úlceras, infecções virais, infecções fúngicas. Reduzir o ácido do estômago e aliviar a azia e indigestão. Aumentando o fluxo de bile e diminuir o colesterol. Melhorar a resistência ao estresse físico e emocional.

Não confundir com alcaçuz de confeitaria que contém pouca propriedade medicamentosa ou nenhuma, alcaçuz tem de fato sabor de anis.

 Modo de preparo

 A infusão de erva-doce

1/4 c. sementes de funcho, esmagado
2 colheres de sopa. folhas de erva-doce em pó,
1 c. água

Despeje água fervente sobre as sementes e as folhas como para o chá. Cubra imediatamente e deixe até a temperatura ambiente, coe.

Deixei a infusão durante a noite, em seguida, ferver mais um pouco para tentar concentrar o sabor. Porque eu adicionei o líquido para um xarope, eu gostaria de ter fervido por mais tempo. Todo o processo teria sido mais rápido se eu tivesse o sabor concentrado em menos líquido.

 

Melaço de Alcaçuz

 1 c. melaço

1/4 c. óleo (usei canola / colza)
1 c. líquido (minha infusão de erva-doce)
3/4 c farinha de trigo peneirada

Faz cerca de 350g  de alcaçuz.

Misture melaço e óleo em uma panela pesada. Adicione o líquido e misture. Use um termômetro de doces para levar a mistura até estágio bola macia ( 230-245 graus F).

 

Raiz de alcaçuz beneficios

 Levei cerca de 40 minutos para fazer o xarope chegar ao estagio de bola macia devido a quantidade de líquido que eu adicionei. Reduza o líquido, e o processo pode ser mais rápido para você.

Uma vez que o meu ligeiramente com sabor de erva-doce mistura melaço mantidos juntos em uma bola quando caiu na água fria, eu removido do calor.

Massa de Alcaçuz

Retire do fogo. Adicione farinha de trigo 1 colher de sopa de cada vez, mas rapidamente. Quanto mais tempo a calda ficar fora do calor, menos tempo terá para moldar os doces.

A quantidade de farinha que precisa pode variar dependendo da unidade e temperatura. Quando a mistura formar uma massa espessa tornando-se difícil de mexer, colocar uma colher na sua mão. (Cuidado! Ela ainda pode estar bastante quente.). Você pode enrolar em suas mãos sem tirar da panela.

 

Raiz de alcaçuz tiras

 Raiz de alcaçuz preparoAGORA, MOVER-SE RAPIDAMENTE!

Use uma espátula de metal pesado para desfazer toda a mistura em sua superfície de trabalho antes que possa endurecer na panela. (Eu não fiz.) Quebrei duas colheres de sopa para tirar da panela, enrolar com as mãos para fazer as cordas.

 

 

Nutrição banner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>